quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Make, me dê um UP ? : Em busca de um Esfumado Legal

E aí pessoal, como vocês estão ?  
 ... Ta né ...  
   
 eu to bem :)

Bom, como muitas pessoas que vão ler esse post ( tenho fé que serão muitas, rs), que como eu não são maquiadoras profissionais, mas que de vez enquanto precisam fazer uma make legal. Como nem sempre a gente tem um dinheiro para ficar pagando uma maquiadora , nós precisamos colocar a mão na massa e fazer uso da criatividade e de nossa coordenação motora, e haja coordenação motora para fazer uma maquiagem. Porque eu pelo menos, me sinto o Leonardo da Vinci, parece que eu to pintando uma tela, é sempre muito trabalhoso, mas que no final sempre vale a pena. Porque ficar gatinha(o), sempre vale a pena né hehehehe ;) 

Bom o "Em busca de um esfumado perfeito", é para as pessoas que como eu , tem uma enoooorme dificuldade de esfumar, mas que também são apaixonadas por um olho esfumado.


Você vai precisar de :



1- Ruby Rose ( bem baratinha, encontra em farmácias, perfumarias etc.)
2- Maquiagem que eu não faço ideia de marca é, mas que é muuuuito barata e eu amo esse preto e esse branco porque tem uma ótima pigmentação. Porque as vezes olhamos a maquiagem, por ser muito vagabunda, não damos nada por ela, pois então, essa tem uma ótima pigmentação rs
3- Avon / true color aveludada - Coffee


Bom essa esponjinha que vem junto com as paletinhas, são muito úteis, porque quando começou o uso de pincéis, eu comecei a descartar o uso delas, mas chega na hora do sufoco que nada consegue deixar aquela maquiagem do jeito que você quer, você acaba solicitando a ajuda das coitadinhas. Foi o que aconteceu comigo, eu sempre achando que o certo do esfumado e de toda maquiagem nos olhos era usar os pincéis e sempre quando eu passava a sombra nos pincéis, o pó sempre ficava soltando do pincel antes mesmo de chegar aos olhos e cagava o meu olho todo, ficava uma belezinha. Foi então que eu parei para pensar que com a esponjinha, não deixaria aqueles pozinhos (acho que isso aqui ta errado, mas se você entendeu, termina de ler, se não entendeu, termina também, rs. ) caindo. Então antes de esfumar eu pego a esponjinha e passo em toda área que eu quero que a sombra fique. Desse jeito aqui :


Como vocês podem ver eu já tinha esfumado o rosa e o marrom.

Com o pincel língua de gato eu esfumei, ficando assim : 




Mas se ficou um maior que o outro, calma que sua maquiagem não está perdida, é bem simples basta você pegar um cotonete ...


com demaquilante ...


e tirar todo o borrado.

Para deixar esse brilho, eu usei uma sombra da Capricho, que depois eu posto aqui. E também utilizei um delineador e rímel.

E ficou assim : 


Beijos pessoal, espero que tenham gostado ...

2 comentários:

  1. Linda a Make s2s2 Esfumado



    http://dreamydepernasproar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado Fernanda, volte mais vezes pra conferir outras dicas :-) Beijinhooooos Linda !

    ResponderExcluir