terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fórmula da Criatividade : Vqr = VF




Oi pessoal, para explicar rapidinho, a minha fórmula significa VOCÊ QUER = VOCÊ FAZ,porque eu não acredito muito nisso de que "eu não consigo", principalmente em artesanatos, todo somos capazes de fazer algo, se quisermos. Hoje foi um dia muito corrido, mas resolvi fazer duas postagens, para começar a dar ideias para vocês. Ultimamente nas minhas horas vagas, eu tenho dedicado meu tempo a esses cadernos, que eu to super feliz em estar fazendo, distrai tanto, vocês não fazem ideia. Cortando o papo furado, esses cadernos são feitos de decoupagem com guardanapos. Mas guardanapos Carol ? é isso ai. A minha ideia não surgiu nem de cadernos, muito menos da decoupagem com guardanapos, ela surgiu da decoupagem em chinelos que a minha tia faz, por sinal, muuuito bem, e da primeira decoupagem que eu fiz com recortes de revistas, onde tal decoupagem surgiu de uma outra história muito longa, mas eu vou ter muito tempo para contar essas história para vocês, porque eu faço questão de depois postar a foto do meu primeiro caderno. Além do guardanapo, eu usei algumas pérolas, para colar o guardanapo eu usei aquelas colas de tubo, que são grandes, o nome dela é CASCOLA e misturando com um pouco de água, ela fica melhor ainda, essa cola é ótima para fazer decoupagem. E para dar brilho você depois de colar o guardanapo você passa essa cola por cima e com a ajuda do nosso amigo secador, seque bem, cuidado para não rasgar. E o que sobrar do guardanapo no caderno, com ajuda de uma lixa de unha você pode cortar, mas só depois de bem seco.

O que você vai precisar:
- um caderno pequeno ou grande *entre R$ 2,00 e R$ 6,00 (o melhor que eu acho para fazer esse tipo de colagem são aqueles universitários, que são costurados)
- guardanapo decorado, na sua escolha *R$ 0,50  (nesses guardanapos sempre tem umas duas folhas brancas grudadas no guardanapo decorado)
- cola branca *não lembro o preço (CASCOLA)
- pincel *eu ganhei da minha tia, não faço ideia, mas compre um baratinho (para passar a tinta branca no caderno, passar a cola para colar o guardanapo e passar depois em cima do guardanapo para dar brilho)
- tinta branca *R$ 1,56 (para apagar o que estava no caderno, para mostrar todos os detalhes do guardanapo)

                                       Encontrei tudo isso na minha terceira casa, a loja Caçula . rs

   https://www.facebook.com/ofantasticomundodecarol?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário